domingo, 7 de agosto de 2011

FICÇAO X (A DURA) REALIDADE. . .

Por esses dias, uma certa polemica está sendo criada envolta de um assunto que como sempre é critico, a homosexualidade (le-se assim pois nao existe homosexualismo, visto que o sulfixo ISMO trata de uma doença).
A Rede globo mais uma vez toca em um assunto porem de duas formas: 1º como forma de Brincadeira de mal gosto como é o caso do personagem Aureo da novela Morde e Assopra e o travesti Valeria de Zorra Total(nesse caso é "O" mesmo). No caso dos dois personagens é uma açao preconceituosa onde em muitas vezes os gays e "AS" travestis sao alvo de brincadeiras de mal gosto onde sao comparados com tal personagens.
Já no 2º caso, na novela Insensato Coraçao da mesma emissora, retrara a verdadeira realidade do publico LGBTT.
Porem como o publico irá levar esse assunto a serio sendo que existe mais brincadeira do que assunto serio, como imaginar que um "Aureo" ou uma " Valeria" podem ser levado a serio pela populaçao? E a populaçao que se diga de passagem é comparada a um grupo de ovelhas que é manipulada por poucos, onde isso me faz recordar de uma historia muito antiga. . .

Era uma vez um rapaz que estava em um navio viajando, e naquela epoca as viagens duravam uns 3 meses. Porem durante a viagem ele estava sendo pertubado por dois rapazes criadores de ovelha. Cada dia que se passava as pertubaçoes aumentavam e os xingamentos tambem, até que um dia ele resolveu reagir. Chegou aos seus inimigos querendo comprar uma ovelha, rindo dele começaram e lhe pertubar porem por fim lhe venderam a ovelha. Ele foi até o outro lado do navio e abriu uma portinhola de segurança e voltou dizendo: Bom como comprei essa ovelha posso fazer com ela o que eu quiser né?
Os criadores rindo dele disseram: Claro voce a comprou, é sua!!!!
Ele respondeu: Otimo é o que eu queria ouvir. E dizendo isso deu um tapa na ovelha que disparou em direçao da portinhola precipitando-se no mar. Com isso as outras ovelhas viram aquela correndo, correram atraz delas num movimento instintivo, tomando o mesmo destino, deixando os criadores no prejuizo.


O que eu quero dizer com isso é o seguinte: Infelizmente o povo é comparado a ovelhas, agindo de forma semelhante com o que veem. Se veem que um personagem gay ou trans da tv nao tem credito numa novela é claro que isso será repetido na vida real, porem é mais facil fazer o que os outros fazem do que fazer diferente, pois poucos sao so que tratam o caso LGBTT com a devida seriedade, como é o caso de um grande amigo meu, que é reporter, Neto Lucon que escreveu um livro chamado POR UM LUGAR AO SOL que retrata a vida de trans que vivem uma vida " normal" e que estao inseridas no mercado de trabalho, ou da Tgirl Dandara Vital onde em seu blog ela retrada o seu dia a dia, a participaçao de um grupo teatral, onde ela tambem está inserida no mercado de trabalho, e fora muitos outros casos por ai.
Enquantos os "Aureos" e "os Valerios" ficticios fazem as pessoas rir nao dando credito a causa LGBTT. Travestis como eu, Dandara Vital, gays como Neto e tantos outros, PESSOAS REAIS que so querem viver suas vidas em paz e com igualdade pois somos todos humanos,pagam o preço, alto muitas vezes por essa brincadeira de mal gosto chamada PRECONCEITO



Vou ficando por aqui
bjs
Alessandra Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário